O Atlético apresentou nesta quinta-feira (25) o zagueiro Léo Duarte como primeiro reforço para o segundo semestre de 2026. Em sua estreia pública como jogador alvinegro, o defensor valorizou a qualidade do grupo e destacou que a chegada foi bem recebida por atletas e funcionários, o que facilita a adaptação inicial.
Ao comentar os primeiros dias de trabalho na Cidade do Galo, Léo afirmou que os treinos têm sido intensos e com alto nível físico e técnico. Segundo ele, o coletivo demonstra clareza na proposta do treinador Eduardo Domínguez e baixa margem de erro em exercícios de posse, sinais que, na avaliação do jogador, apontam para um projeto com consistência.
O zagueiro também deixou claro que sua posição de origem é pelo lado direito da defesa, mas se colocou à disposição para jogar em outras funções se necessário. A postura de flexibilidade e a ênfase em ‘fazer antes de falar’ reforçam a ideia de que o atleta pretende agregar sem criar ruído no vestiário.
Com cinco anos e meio de passagens pelo futebol turco, Léo traz experiência internacional e uma proposta de liderança mais discreta. Para o Atlético, a contratação amplia opções na zaga e eleva a concorrência interna; o período de preparação durante a pausa para a Copa do Mundo será o primeiro teste prático para avaliar encaixe tático e ritmo físico do novo reforço.