O Atlético-MG recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira para um treino aberto na Cidade do Galo. Sob o comando do técnico Eduardo Domínguez, a sessão teve tom de preparação e ajustes da pré-temporada, com exercícios de fundamento e um coletivo conduzido de forma descontraída, sem deixar clara a formação titular.
Os goleiros treinaram entre si em parte do campo, enquanto o restante do elenco participou das dinâmicas. Ruan Tressoldi e o atacante Dudu não integraram o coletivo: o zagueiro realizou trabalhos de fundamento com o grupo inicialmente; Dudu permaneceu à parte durante toda a atividade, fazendo corridas sob supervisão do preparador físico.
Os desfalques ficaram por conta dos atletas que seguem no departamento médico: Gustavo Scarpa (lesão no joelho direito), Índio (lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho direito) e Patrick (lesão ligamentar complexa no joelho direito). Maycon também ficou de fora por dores musculares. O zagueiro Rômulo segue em fisioterapia e tem futuro indefinido no clube.
O Atlético afirma que o acompanhamento diferenciado é rotineiro logo após o retorno das férias e busca o condicionamento ideal. Para a torcida, contudo, a sequência de problemas físicos evidencia a necessidade de maior profundidade no elenco. Domínguez, até agora, não deu pistas sobre mudanças táticas, e o clube terá de administrar cuidados para não começar a temporada com limitações significativas.