A seleção brasileira fez nesta segunda-feira (22) o primeiro treino com o grupo completo voltado ao terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. Neymar, que vinha em recuperação de uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições pelo segundo dia seguido e ficou mais próximo de estar à disposição para a partida contra a Escócia, quarta-feira (24), às 19h, em Miami.
Como é habitual, a imprensa acompanhou apenas os primeiros 15 minutos no campo do Columbia Park, em Nova Jersey. Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos de 12 atletas para trabalhos de movimentação e toque rápido. Neymar treinou ao lado de Weverton, Douglas Santos, Marquinhos, Danilo, Léo Pereira, Danilo Santos, Casemiro, Ederson, Lucas Paquetá, Endrick e Igor Thiago.
O treino contou com 24 jogadores: não estiveram em campo Raphinha — que sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Haiti — e o goleiro Alisson. A CBF informou que Alisson foi preservado por questão de 'controle de carga'. No domingo, o goleiro foi um dos poucos titulares que apareceram no gramado, junto com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
A equipe ainda fará o último treino na manhã de terça-feira (23), às 10h30, antes de viajar para Miami. Ancelotti e mais um jogador têm entrevista coletiva prevista para as 20h15 no palco do jogo. A participação plena de Neymar aumenta as opções do técnico, mas a definição da escalação só deve ser anunciada após o trabalho final.